Estratégias Digitais:

Como usar conteúdo para fazer negócios e gerar vendas na internet

com Ricardo Oliveira
9 módulos de aulas em vídeo
Apostilas
Certificado reconhecido
Assinantes Premium:
12x R$ 23,15 ou R$ 277,90
Não assinantes:
12x R$ 28,99 ou R$ 347,90
Preparado para ser um conteúdo prático e objetivo, este curso apresenta uma série de estratégias e ferramentas para você otimizar a forma como usa a internet para negócios, fortalecendo sua marca, gerando mais negócios e convertendo mais vendas. Trata-se de um curso intensivo focado em ser um instrumento para você atingir com o máximo de eficiência o objetivo final de gerar novas receitas e aumentar seu faturamento com a ajuda da web.
Fortalecer sua marca
Aprenda a construir uma presença sólida e consistente na web, com autoridade.
Conhecer ferramentas
Aprenda as principais e mais eficientes ferramentas para gerar resultados na internet.
Traçar estratégias
Entenda como elaborar a estratégia mais eficiente para seus objetivos.
Aprender a planejar
Descubra como montar um plano eficiente para suas campanhas.

Módulos

Introdução - Contextualização histórica
  • O mundo digital
  • O pós-digital
  • A linha do tempo das mídias
  • Criação
  • Distribuição
  • Consumo
  • Marcas
Módulo 1 - Posicionamento
  • Como se apresentar
  • Definindo o público-alvo (necessidades, hábitos de consumo, referências etc.)
  • Diferenciação do mercado
Módulo 2 - Objetivos
  • Objetivos de marca
  • Objetivos específicos de conteúdo
Módulo 3 - Estratégias
  • Inbound Marketing
  • Marketing de conteúdo
  • Promocional
  • Mídia Programática
  • Viral
  • Integração de estratégias
  • Tipos de conteúdo
Módulo 4 - Canais
  • Melhores canais para vendas
  • Melhores canais para branding
  • Melhores canais para relacionamento
  • Melhores canais para geração de leads
  • O Canvas de Conteúdo
Módulo 5 - Otimização para mídias sociais e buscas
  • Frequência, horários e consistência
  • Formatos
  • Engajamento
  • Melhores práticas
  • SEO e SMO
Módulo 6 - Investimentos
  • Pessoas (colaboradores e influenciadores)
  • Recursos técnicos (hospedagem, ferramentas de gestão, equipamentos)
  • Mídia programática (Facebook Ads, Instagram Ads, Google Adwords, Youtube)
Módulo 7 - Mensurar resultados
  • Analisando números
  • Analisando a qualidade
  • Indicadores de desempenho
Módulo 8 - Dicas finais
  • A tríade do bom conteúdo
  • Não aposte tudo nos modismos
Módulo 9 - Entrevista
  • Leandro Vieira, CEO do Administradores.com, bate um papo com o professor Ricardo Oliveira sobre a aplicação prática das lições do curso.
Diferenciais
Conteúdo
Aulas em vídeo + materiais para leitura complementar
Online
Permite você estudar onde, quando e como quiser
Certificado
Emitido pelo Administradores.com e reconhecido pelo mercado
Tempo para cursar
Curso disponível na plataforma por 1 ano, para você estudar e revisar no seu tempo

O professor

Ricardo Oliveira

O curso é ministrado por Ricardo Oliveira, jornalista, mestre em Comunicação, especialista em Comunicação e Marketing nas Mídias Digitais. Há 8 anos trabalhando no mundo do conteúdo digital, participou da implantação de projetos como G1 e GloboEsporte.com na Paraíba e foi coordenador de mídias sociais de afiliadas da Rede Globo. Desde 2009 ministra cursos, palestras e módulos de pós-graduações pelo Nordeste, com passagens por faculdades como Estácio, Maurício de Nassau e Unit.
Depoimentos
Muito maneiro ter aula com quem a gente já admira profissionalmente. Papo leve, conteúdo instigante e muita troca de figurinhas. Me deu um sacode, uma vontade enorme de tirar o projeto pessoal do papel.
Germana Samara, Gerente de Marketing
Por estarmos inseridos nesse contexto de redes sociais, acabamos achando que sabemos muito. Em suas aulas, Ricardo nos mostra de forma prática que há sempre algo novo para aprender e empreender.
Quero este curso

Preencha os campos abaixo para se inscrever no curso que vai mudar sua vida: